Ver mais sobre Malangatana
     

Malangatana, é um dos mais conceituados artistas africanos da actualidade. A exposição Desenhos e Esculturas de Malangatana vai estar patente na Casa da Cerca - Centro de Arte Contemporânea até 9 de Janeiro de 2011.

A Exposição de Malangatana, ontem inaugurada em Almada, integra cerca de duas dezenas de desenhos, na sua maioria inéditos, bem como algumas peças escultóricas. (veja AQUI algumas peças)

Este artista plástico moçambicano é um dos mais conceituados pintores africanos da actualidade, estando a assinalar cinco décadas de carreira.

Já participou em exposições colectivas ou individuais em países como Moçambique, África do Sul, Angola, Brasil, Cuba, Bulgária, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Índia, Suécia, Noruega, Paquistão ou Portugal.

Entre os vários prémios, medalhas e condecorações que lhe foram atribuídas, destaque para a eleição, pela UNESCO, de “Artista para a Paz”. A exposição de Malangatana vai estar patente na Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, entre 23 de Outubro e 9 de Janeiro.

VEJA AQUI ALGUMAS DAS OBRAS EM EXPOSIÇÃO NA FOTO-REPORTAGEM

0