ferreira da luz
marinho
foto gente
foto barreiro
rock barreiro
desenhos rotina
links
 
Silêncios
   
Algumas obras do Pintor
 
mais informação
8 de Outubro de 2003

Um evento cultural que reputamos de grande interesse para a Cidade do Barreiro, teve lugar ontem, dia 7 de Outubro de 2003, na Galeria de exposições do Instituto Camões em Lisboa, foi a exposição de Pintura do Pintor Barreirense Mário Branco figura de vanguarda da Pintura Portuguesa.
Aconteceu numa sala apinhada, com música ao vivo e simultaneamente com a apresentação da interessante obra musical em CD do Açoriano Bartolomeu Dutra que, acompanhado por excelentes músicos, cantou temas tradicionais Açorianos vestidos de uma nova maneira, novas roupas para a música da sua Terra. Reconhecemos alguns amigos do Pintor e coleccionadores da sua obra, personalidades governativas ligadas à área da Cultura, artistas Lusófonos, gente de alguma forma ligada ao meio, gente anónima apreciadora de acontecimentos do género e vários órgãos de comunicação de âmbito nacional.
A mostra foi um sucesso em todas as suas componentes, para o Mário, foi mais um muro derrubado em mais uma demonstração de consistente criatividade, provando que merece o estatuto de pintor maior no panorama da Pintura Nacional e que vale sempre a pena lutar por aquilo em que se acredita por mais duro que seja o caminho a percorrer. Ás vezes não é fácil encontrar uma abertura no cerco da ignorância, é preciso procurar persistentemente a autenticidade em cada um de nós, acreditando e caminhando em frente produzindo a obra inovadora e original, aquilo em que se acredita.

Mário Branco
 
 
 
   
   
   
 
     
    mais fotos